Sim, é possível. Em Itália tudo é possível. Especialmente no calcio. Desta vez, vi um cão cuja trela tinha as cores da Sampdoria. Não sei se há à venda em Portugal, trelas com as cores do clube. Se não, aqui fica a ideia. Ainda sobre calcio, soube agora que Rafinha, o autor do golo no derby Sampdoria-Genoa, recebeu bilhetes quer no pára-brisas do carro quer na porta de casa a agradecer esse mesmo golo e a dizer que era um de nós. Os adeptos aqui são assim, vogliono bene (querem bem) aos jogadores.
Sobre tudo ser possível, tenho outro exemplo de hoje. No intervalo do Catania-Genoa (2-1), o presidente do Catania dirigiu-se ao balneário do árbitro. Obviamente, isto não foi confirmado mas dado o que aconteceu é bem possível. Senão vejamos:
o Catania está muito perto da linha de água e Catania (a cidade) é na Sicília, terra muito mafiosa. Além disso, o árbitro expulsou um defesa importante com um vermelho directo por uma falta que não merecia vermelho. E passado um minuto, expulsou o ponta de lança que acabara de ser substituído por palavras ao 4ª árbitro. Passado outro minuto, expulsou o treinador do Genoa que se insurgiu contra a expulsão anterior. Tirem as vossas conclusões.
No comments:
Post a Comment