Monday, February 7, 2011

Transportes públicos e burocracia

2 pequenas notas sobre a burocracia que também se faz sentir nos transportes públicos. Quer sejam comboios ou autocarros. A semana passada quando fui ao Mónaco aconteceu-me um percalço que eu pensei que fosse pequeno no meio do dia kafkiano que passei: a máquina de venda de bilhetes crashou a meio da compra (exactamente após a introdução do cartão multibanco). Tirei o bilhete na bilheteira e dei o assunto por encerrado. Mas mais tarde reparei na página do meu banco que me tinham descontado o preço do bilhete. Reclamei por email pensando nunca receber uma resposta breve. Responderam logo no dia seguinte dizendo que por norma o sistema reembolsa automaticamente mas caso isso não acontecesse, que eu deveria fazer um pedido de reembolso. Esperei alguns dias e reembolso automático nicles, mandei hoje mail, espero novas.
Já nos autocarros, descobri ontem que os bilhetes mudaram de preço e a partir do dia 1 de Fevereiro, os bilhetes antigos deixam de ser válidos. Mas podem ser trocados. E é aqui que está a nuance. Podem ser trocados pagando a diferença mas só a partir do dia 1 de Março. Why?

No comments:

Post a Comment