Tuesday, January 11, 2011

Nouvelle Vague take II

Voltei ao Nouvelle Vague, desta vez para jantar. Se virem o site, percebem a beleza do local e o conceito. Aconselho profundamente apesar de não ser barato. A qualidade paga-se. E este local tem qualidade na comida, na música (belo jazz todo o tempo), no staff (desde o dono aos empregados) e na decoração. Para primo, I Mandilli de Saea (Lasagnette) al Pesto genovese. Um Pesto como deve ser, ainda que não seja o melhor de Génova. A foto não favorece. Para acompanhar, um Greco di Tufo de 2009 da Tenuta Ponte. Não era mau, mas esperava melhor, mais aromático.
Para secondo, Gli Scampi alla piastra con Ratatouille di Verdure Nostrane, que é como quem diz lagostins grelhados com verduras. Muito bons, deliciosos. Para acompanhar, um Roero Arneis "Pradalupo" DOCG (melhor que DOC, o G vem de Garantida) da empresa Fontanafredda. Mais ligeiro e adequado ao marisco, gostei mais que o Greco di Tufo. Sobre o secondo, há um parêntesis a fazer. A empregada (bonita e competente) trouxe-me talheres de carne mas talvez devido à minha cara de espanto perguntou-me logo se queria talheres de peixe ao que eu respondi qualquer coisa como já agora.. em italiano. Quando os trouxe explicou que muita gente não os sabia usar e aí eu disse mas na minha terra sabemos ao que ela perguntou mas de onde é que tu és? Portugal.


E foi pegando em Portugal (e no vinho do Porto) que no fim fiquei à conversa com o dono (e empregados e mais tarde o fornecedor de vinhos). Já me conheciam das 3 ou 4 vezes que tinha ido àquele sítio anteriormente mas desta vez aprofundámos a conversa e se já me tinham elogiado por diversos motivos, ficaram admiradíssimos e contentíssimos quando disse que tinha lugar cativo no estádio para ver o Genoa (e que tinha voltado mais cedo para Itália por causa disso). Conclusão: deu tempo para provar ainda um De vite (pdf) da Hofstätter muito aromático (ou não fosse feito de castas aromáticas da zona Süd Tirol) e por fim um vinho biológico Gavi da Cascine degli Ulivi também muito bom. É, sem dúvida, o meu sítio preferido em Génova, pela mistura entre vinho, comida, leitura (é uma livraria também) e música (ao vivo quando existe ou jazz). O que se paga vale a pena.

No comments:

Post a Comment