Tuesday, January 11, 2011

Le Cantine Squarciafico

Entra no top3 dos restaurantes que já experimentei em Génova (e no top1 de preço!). É bastante caro se fizerem uma refeição completa, ou seja, primo, secondo, sobremesa, vinho e digestivo (neste caso Porto). O ambiente é muito agradável (como se pode ver nas fotos) e o staff competente. Tem 2 defeitos: o coperto (a taxa que se paga pelo pão e talheres) é cara 3€ por pessoa e os guardanapos até são de papel e não têm o licor italiano mais vendido no mundo Disaronno. Para primo, de novo Mandrilli al Pesto (para ver quais são os melhores de Génova). De novo são bons mas não os melhores. Para secondo, Orata flambé al profumo di rosmarino, que é como quem diz Dourada em flambé com perfume de rosmarinho (acompanhada também de batatas). E esta sim, dou a mão à palmatória, muito muito bom apesar de a foto não a favorecer. (e sim o azul é fogo).

O vinho que acompanhou estas delícias foi um Gewürztraminer, uma das castas aromáticas que mais gosto mas não sei porquê não gostei muito desta marca. Aconselho-vos mais esta.
Para sobremesa, uma torta al cioccolato também boa, uma espécie de semi-frio. Não bate a de outro restaurante a que fui antes de começar o blog, E Prie Rosse. Este restaurante fecha o top 3 ao lado do de hoje e do de ontem (Nouvelle Vague) apesar de ser mais barato. Para acompanhar, um Porto Presidential à falta do Disaronno. Site oficial aqui.

2 comments: