Monday, January 31, 2011

Jantar com delito

O chef morreu. Era o título e tema deste jantar com delito. A ideia é assistir a vários actos entre os pratos da refeição e no fim adivinhar quem é o assassino. Das pessoas que acertarem, sorteia-se uma e ganha uma garrafa de vinho. A companhia de teatro era a La Pozzanghera e o restaurante era o Ristorante al Teatro di Campopisano. Do jantar em si, não me queixo. A entrada era isto

Aspic di lenticchie e carote con salamino cotto (Aspic de lentilhas e cenouras com salamino cozido). Bom mas preferia um outro tipo de prato com as lentilhas quentes e não em aspic.
Como primo (primeiro prato), o melhor prato da noite: Tagliolini di cima di rapa con ragù di gallinella. Tagliolini são um tipo de massa parecida com tagliatelle, cima di rapa são grelos (que conferiam à massa um tom verde) acompanhados de molho de cabra-cabaça (melhor tradução deste peixe que arranjei). Muito muito bom.
Como secondo, Medaglioni di vitello di carciofi con purea di patate (medalhões de vitela com alcachofras e puré de batatas). Não posso dizer que estavam maus. Para mim que não aprecio muito carne de vaca, não tive de fazer um grande sacrifício ainda que a carne pudesse estar um bocadinho melhor passada (era alta). O puré e especialmente a alcachofra estavam muito bons.
Para sobremesa, isto. Parfait con salsa di frutti di bosco. Não sei porquê além dos frutos de bosque, tinham também óregãos. Nada de outro mundo.

O vinho era o da casa (o menú era fixo para não interromper as cenas de teatro), não era bom.

Sobre o espectáculo em si, tenho a dizer que estava bem montado. A solução era a menos óbvia, o que eu já previa e por isso apostei nessa hipótese mas não fui o feliz contemplado com o prémio. Podia ser ligeiramente mais plausível, pois supostamente o assassino era alguém que já tinha morrido há alguns anos segundo a polícia (em vez de um parente deste que tinha voltado em busca de vingar a família - mais plausível) mas a forma como até aos últimos instantes tudo fazia crer que o criminoso era outro foi muito bem conseguida.
Dado o jantar + espectáculo, o preço não é exagerado e a experiência é interessante proporcionando umas boas risadas. Aconselho.

No comments:

Post a Comment