Sunday, January 16, 2011

Como apoiar um clube de futebol

Ontem perguntaram-me se ia ao estádio hoje o que me ofendeu bastante pois é uma pergunta que não se faz.
Hoje, de novo, confirmei o apoio incondicional dos adeptos. O 2º golo da Udinese foi culpa do Eduardo que saiu da grande área em falso. Toda a gente irritada claro. Mas passado um minuto, quando o Genoa empatou, depois de se gritar pelo marcador do golo, gritou-se por Eduardo como forma de apoiar o jogador. Se havia dúvidas sobre o apoio ao clube, estas dissiparam-se. Infelizmente, o Genoa perdeu 4-2 por culpa de Eduardo em 2 dos golos (num só meia culpa, porque foi falha da defesa também mas ele não devia ter saído). Mas a maior culpa é do treinador que não faz as substituições certas e a tempo e do presidente que vendeu os melhores jogadores e foi comprar jogadores lesionados. Pelos vistos, alguns adeptos estavam a pensar ir contestar à saída do autocarro. Fala-se na possibilidade de este treinador ir para a rua e voltar o anterior. Aqui tenho de fazer um parêntesis para explicar que o ex-treinador continua a receber o salário até ao fim do contrato e portanto pode voltar facilmente. Pelos vistos, quando é o clube a rescindir não paga a indemnização mas em vez disso paga todos os meses. Mas não tenho dúvidas que daqui a 15 dias, independentemente de quem lá estiver, vai acontecer de novo isto no início do jogo.



É um cântico em que se alternam a bancada Norte e Sul até perto do final quando cantam juntas. Arrepia ouvir o silêncio do estádio quando é a outra bancada a cantar. A qualidade do vídeo não é a melhor.
Para quem quiser ver todos os golos, aqui. Fala-se de 2 possíveis foras de jogo nos golos da Udinese e um posicional no 2º golo do Genoa.

PS: Foi bom ter ontem uma noite lusófona e ver um concerto de uns amigos brasileiros e um moçambicano. Mas somar isso com 12km de corrida a aproveitar o sol da tarde e hoje 2h em pé no estádio faz muito mal às pernas.

No comments:

Post a Comment