Monday, February 13, 2012

Coisas primárias em Génova

E não falo só das eleições primárias. Essas tiveram um resultado algo surpreendente pois o candidato independente (ainda que apoiado por um partido mais à esquerda) ganhou com 46% dos votos não obstante tivesse duas concorrentes do Partido Democratico (PD), o maior partido do centro-esquerda (sim, aqui as primárias são em conjunto para todo o centro-esquerda). Uma das concorrentes era ex-senadora e a outra é a actual presidente da Câmara que numa série de tweets expressou toda a sua raiva. Já o candidato vencedor nas celebrações recusou-se a brindar por ser abstémio..



Mas primário mesmo foi o que me aconteceu ontem (ainda que não tenha sido surpreendente). A Ligúria é conhecida pela sua hospitalidade característica (ou falta dela) e ontem tive mais uma prova disso. Fui ao bar/pastelaria do Palácio Vermelho, um dos palácios mais visitados de Génova na rua que faz parte do património UNESCO e apesar de serem 18h e do horário dizer que fechavam às 20h aos domingos estavam a fechar. Pedi em vão para comprar um pastel para levar e comer na rua mas disseram-me que estavam a fechar e que já não tinham mais nada (isto enquanto metiam comida para o lixo à minha frente). Olhei e disse que estava a ver ainda pastéis nas vitrines. Disseram-me que a caixa registradora já tinha fechado. Deixei de insistir, já sei como as coisas funcionam. Mas é ridículo porem comida para o lixo que ainda estava boa pois estava a ser vendida 5min antes e não servirem um cliente porque estão a fechar 2h antes do horário! Infelizmente, não é a primeira nem a segunda vez que sou tratado mal em bares/restaurantes de Génova. Desde trocarem o vinho por um mais barato a recusarem-se servir uma piadina (que é só aquecer numa frigideira) porque são 20h da noite e a cozinha estava já fechada (num bar de praia em pleno Agosto), muitas foram as situações que eu pensei em Portugal não seria assim.

No comments:

Post a Comment