Sunday, October 23, 2011

Festa do chocolate

Não aconselho a leitura deste post a quem estiver com fome. Antes de passar à parte do chocolate propriamente dita, uma palavra sobre os animais. À entrada dos jardins da villa onde decorria a festa do chocolate, um aviso: Probida entrada a cães. Ora, isto não deixa de ser irónico pois são jardins! Ou seja, nos correios, cafés, restaurantes, lojas de roupa, etc etc, os cães podem entrar mas em jardins não.. enfim. Note-se que este é um aviso permanente e não relacionado com o facto de que hoje decorria a feira do chocolate.



Já este era um aviso à entrada da villa que impedia os animais de entrar no edifício por causa da comida. Ainda que pedissem desculpa. Na zona do bar exterior, aí os cães já podiam entrar, quando estava na fila para os crepes senti uma cauda a bater-me na perna..


Passando aos chocolates, o tema da feira era o horror devido à proximidade do Halloween e daí estas esculturas. Havia degustação grátis de chocolate mas o melhor que provei era o que eles chamavam de mousse de chocolate. Era quente e líquida, suponho que fosse apenas chocolate derretida mas era de uma das melhores marcas de chocolate italiano: Novi. Excelente portanto. Para acabar, crepe com nutella, m&ms e açúcar em pó. Muito muito bom. Felizmente, a festa da castanha e do Lambrusco já tinha acabado quando lá passei ou teria rebentado as costuras hoje.



PS: Outra sugestão que deixo é o vinho Grecheto di Todi. É um vinho DOC da Umbria, região que não conheço muito a nível enológico com origens gregas patentes na etimologia da palavra. É da mesma família do Greco di Tufo, um dos meus vinhos preferidos dos brancos italianos. Infelizmente, devia ter sido servido mais fresco mas pareceu-me ter potencial. A garrafa que provei era desta marca e espero encontrá-lo de novo em melhores condições.

PS2: No calcio o Genoa empatou ontem em Turim no novo estádio que está a ser investigado por causa de umas trafulhices com uns fornecedores. A Juventus é conhecida por roubar sempre e o árbitro foi um pouco caseiro obviamente. Já hoje, o Milan recuperou uma desvantagem de 3-0 ao intervalo com o Lecce. Eu já vi o Genoa recuperar também de um 3-0 para 4-3 mas contra uma Roma forte. Agora, o Lecce que está abaixo da linha de água? Não deixa de ser estranho e não me admirava nada que o resultado tivesse sido combinado (por uma questão de apostas). É de salientar que está em curso um processo de averiguações sobre o último campeonato pelo mesmo motivo.

No comments:

Post a Comment