Saturday, April 30, 2011

Bureocracy attack

again. of course. Liguei para o consulado português em Roma (o único em Itália depois de fecharem o de Milão em 2007) para me informar acerca do voto antecipado na qualidade de investigador. Conclusão: podia mas só nos dias 24, 25 ou 26 de Maio e teria que ir a Roma. Logo nesses dias que estou em Milão a fazer uma cadeira de doutoramento no Politecnico di Milano. Já que fecharam o consulado de Milão, tentei ir votar ao consulado de Lugano, perto da fronteira mas já do lado da Suíça. Liguei e disseram-me que não era possível, que teria de ir a Roma. Neste caso penso que já que fecharam tantos consulados recentemente deveriam permitir usar os consulados dos países vizinhos. Mas pelos vistos não vou poder exercer o meu direito de voto.
A segunda parte da burocracia é de novo a RAI. Segundo a advogada amiga minha, teria de pagar pois não faço parte da família que já paga a taxa de TV na casa em que habito. E é isso que diz na carta. Mas segundo o call center da RAI (e a FAQ do site), se alguém já paga em minha casa, eu não tenho de pagar ainda que não seja parente. Conclusão: deverei enviar uma carta para a RAI a dizer isso e esperar que não me apliquem o próximo passo do procedimento que seria pagar 619€ de multa..

No comments:

Post a Comment