Friday, April 8, 2011

A centralidade de Italia

A localizacao geografica de Italia permite chegar a outros paises em poucas horas em carro ou comboio (para nao falar no hub aeroportuario que e' Malpensa). Genova nao e' o lugar mais indicado para isso mas mesmo assim, a partir de Genova chega-se a Franca em 2h de carro, Zurique 4h de comboio, Eslovenia 5h de carro e Austria 6. Todos estes exemplos ja os fiz mas este fim de semana vou repetir a Eslovenia. Na verdade, vou em direccao a Udine hoje mas amanha visitarei Gorizia, na fronteira com a Eslovenia e talvez Trieste, tambem na fronteira logo provavelmente tambem atravessarei a fronteira. Postarei fotos quando puder durante o fim de semana e depois quando voltar todas. Escreverei os proximos posts em sintonia com o blog dedicado 'as viagens.
Le mail ti raggiungono ovunque con BlackBerry® from Vodafone!

5 comments:

  1. já alguma vez visitaste padóva? se sim, o que achaste?

    ReplyDelete
  2. Sim, umas horas so' mas vale a pena. Alem das arcadas, dalgumas pracas e de duas igrejas, ha o Prato della Valle, a maior praca de Italia e uma das maiores da Europa com 90000 metros quadrados, a maior parte deles verdes. So isso vale a pena ver.

    ReplyDelete
  3. perguntei porque vou para lá de erasmus =) encontrei o teu blog através do twitter. muito bom. itália parece ser um país em que todas as virtudes e defeitos dos países latinos estão concentradas!

    ReplyDelete
  4. Padova acho que tem um grande ambiente universitario. Parece-me uma boa escolha mas e' preciso ter muita paciencia com os italianos e com como as coisas funcionam ca.

    ReplyDelete
  5. Eu tenho um colega que é de lá, e quando fomos a um workshop em Pádova ele levou-me a dar uma volta rápida pela cidade. Parece ser uma cidade porreira, com bastante para ver e efectivamente ele também fala bastante do ambiente universitário de lá. Aliás, a Universidade de Pádova é uma das mais antigas a nível mundial (diga-se que do top-10, 6 são italianas e a nº 10 é a Universidade de Coimbra).

    ReplyDelete