Wednesday, April 27, 2011

Fausto 1 Burocracia 0

Hoje tive uma semi-vitória contra a burocracia italiana. Fui cumprir a sentença do julgado de paz que me absolvia de duas multas de estacionamento mas que, por motivos profilácticos segundo o juiz de paz, não me absolvia de uma terceira. O recurso foi baseado no facto da sinalização no local ser deficiente o que provocou imensas multas e imensas reclamações nos últimos tempos até que a Câmara Municipal de Génova resolveu colocar novas placas no local (já depois das minhas multas). Tive um atendimento rápido até mas doeu à mesma pois aqui uma simples multa de estacionamento são cerca de 80€. Note-se que era permitido pagar com cartão multibanco mas não de crédito.
A segunda parte da burocracia que queria tratar hoje era a tão famigerada taxa de televisão que já aqui falei. Dirigi-me aos correios que informavam que por motivos de assembleia sindical iam fechar das 12h às 13h30m. Então e à tarde? Estamos fechados. E isso é outra coisa meia surpreendente. Em Itália, os horários dos correios são estranhos. Por exemplo, estes a que fui, num prédio de escritórios importante, estão abertos todos os dias mas só de manhã (como em muitos outros locais). E quando digo todos os dias incluo sábado. Ou seja há correios que estão abertos ao sábado mas que durante a semana fecham às 13h30m. Qual é a lógica?
Depois temos outros correios que abrem até às 18h com fecho à hora de almoço e depois temos outros que estão abertos também na hora de almoço e temos outros que alguns dias abrem só de manhã e outros abrem também à tarde. Enfim, é uma confusão, como tal aconselho a ver sempre no site dos correios os horários para aquela semana (sim, o site diz exactamente o horário nos próximos dias). You never know..

No comments:

Post a Comment