e não se produz nada, devo dizer que isso não é verdade. Na verdade, os italianos conseguem ser muito produtivos. Por exemplo, em crimes musicais. Desta vez, trago-vos The House of the Rising Sun dos The Animals em italiano. Poderíamos chamar animais aos que resolveram fazer esta versão mas não é preciso, eles são Os Bisontes (I Bisonti). Expoentes do Beat Italiano, a par dos Dik Dik que também já aqui referenciei como assassinos d' A Whiter Shade of Pale, na verdade era já um cover de outro cover. Aqui a versão beat dos Bisontes feita em 1968.
O original era de 1965 dos Los Marcello Ferial com letra de Mogol, o responsável pela maior parte das traduções já aqui referidas e portanto com muita culpa nestes tesourinhos deprimentes.
Recentemente (2008), os Pooh, fizeram outra versão no seu álbum Beat ReGeneration (podem imaginar). A julgar pelas 100 mil pessoas presentes na tour relacionada com o álbum que incluía esta versão, tiveram sucesso.
Voltando à parte não produtiva, depois da Fiat ter parado a produção (já há 3 dias), hoje foi a vez da Coca-Cola fechar 2 fábricas e a Barilla (prestigiada marca de massa) ter problemas também fechando algumas linhas de produção. Às 21h começou a greve de comboios e à meia noite a greve geral de transportes com barcos, aviões e autocarros a pararem também. (para fazer companhia aos camiões e táxis..)
Descobriu-se também que foram presas 35 pessoas por tráfico de cocaína dentro da selecção nacional de rugby, uma delas era jogador e a sua namorada vice-campeã europeia de body-building. E que 26 manifestantes anti-TGV (maioritariamente de extrema esquerda e anárquicos) foram presos pelos seus actos do passado dia 3 de Julho. Imediatamente dezenas de pessoas ocuparam a sede da empresa ferroviária em Roma. Ontem tinham sido detidos alguns adeptos do Genoa por confrontos ocorridos o ano passado. A questão é: porque é que a polícia não foi tão eficiente a deter também os camionistas que agridem e furam pneus aos furagreves? Outra coisa curiosa é que os piores bloqueios de camiões ocorreram em 2000, 2007 e 2012, sempre com Berlusconi fora do governo. Weird? Maybe not, repare-se que o protesto começou com o apoio da Força Nova, organização neofacista, já aleada de Berlusconi no passado. Berlusconi continua a dizer-se vítima de perseguição política pois anteciparam a sua sentença num processo de corrupção para 72h antes da prescrição do processo. Supostamente teria confessado também que fazia cair o governo caso fosse condenado. Mas já veio desmentir e dizer que é responsável. Veremos.
No comments:
Post a Comment