Tuesday, November 1, 2011

Um bom exemplo do futebol italiano

Como disse ontem, Cassano está hospitalizado com o que se presume ser um mini-AVC. Hoje, o capitão do Genoa, Marco Rossi, tantas vezes adversário de Cassano em derbies Genoa-Sampdoria, enviou a seguinte mensagem:
"A notícia apanhou-nos todos em contra-ataque [de surpresa]. Caro António, envio-te um grande abraço, interpretando também os sentimentos dos meus colegas. Acreditamos que vais voltar ao campo a tratar por tu a bola e a divertir o público. E paciência se nos fará ainda correr como malucos atrás das tuas jogadas. Mas desta vez nada de brincadeiras. Esperamos-te e basta!"
Bonito fair-play num fim de semana em que se assistiu a insultos à memória mútuos entre Juventus e Inter. Do Inter, rival do Milan, clube de Cassano, chegou também já uma mensagem de apoio. Da Sampdoria, ex-clube de Cassano do qual foi mandado embora por insultar fortemente o presidente, nenhuma palavra amigável para o jogador. Sobre a mesma Sampdoria e seus adeptos, se por um lado sábado à noite, houve agressões aos jogadores, por outro, domingo, a claque organizou uma jornada de ajuda às populações afectadas pelas cheias (tal como fez a do Genoa). Hoje no estádio a mesma claque recolheu bens de primeira necessidade. Digam o que disserem das claques italianas, muitas vezes têm também preocupações sociais, coisa que não vejo a acontecer em Portugal.

No comments:

Post a Comment