Friday, November 11, 2011

Sugestões eno-musicais

Mais um vinho novo (são infinitos em Itália..) Desta vez, a escolha foi um Grillo, um vinho originário da Sicília. Não sei se era DOC ou só IGT (categoria abaixo de DOC) pois o local não me informou acerca disso. O vinho era seco, com algum grau e não muito aromático. Não desgostei mas nos brancos prefiro vinhos mais frescos e ligeiros. 3.5 em 5. O bar é giro, preços normais e o aperitivo (em termos de comida) apesar de não ser substancial não é mau.
Em termos musicais, aconselho os Gala Drop, um grupo português que vi ontem cá em Génova. Não os conhecia em Portugal e por acaso encontrei um organizador na rua que me disse que hoje o habitual concerto naquele local era dum grupo português. Fui matar a curiosidade e gostei muito. Aqui o myspace dos Gala Drop.

Por fim, uma palavra sobre o que vi ontem nas ruas de Génova. Todos os painéis electrónicos que normalmente dão informações de trânsito tinham uma mensagem de agradecimento aos "anjos da lama" (por uma questão de espaço encurtaram o nome anjos com a lama na camisola, nome dado aos jovens que em 1970 limparam as piores cheias de sempre). Da minha parte eu digo de nada. Mas é bonito ver o reconhecimento.

No comments:

Post a Comment