Sunday, November 20, 2011

25ª Festa da Abóbora

E não só. Este fim de semana fui à 25ª Festa da Abóbora numa aldeiazinha perdida nas montanhas aqui perto de Génova. Infelizmente, esqueci-me da máquina fotográfica em casa e no site oficial ainda não estão as fotos da edição deste ano. Além de n pratos cujo ingrediente em destaque era a Abóbora, havia a exposição com as maiores abóboras, as mais compridas e as mais estranhas (prémios para todas as categorias). A festa era organizada pela Paróquia (havia uma parte da exposição de arranjos florais que era dentro da igreja). Aqui, vejo muito mais festas pagãs nas aldeias que religiosas. Ele é festa do camarão, festa da nutella, festa dos grelhados, festa da castanha, festa da cereja (todas em aldeias diversas perdidas nas serras).

Passando ao futebol, hoje no estádio foi bonito ver as faixas de solidariedade com as vítimas das cheias, as faixas de agradecimento das populações afectadas (e ajudadas), os Viva os anjos , os jogadores que aqueciam com a camisola que já esgotou em Génova que diz "não há lama que nos pare", o minuto de silêncio e a enorme faixa que dizia: "Nós somos um povo orgulhoso antiga cidade de mar nenhuma calamidade nos poderá afundar" (foto anterior também).

Já o jogo não foi bom, o Genoa jogou toda a 2ª parte com 10 jogadores mas Miguel Veloso marcou um grande golo de pé direito. Confiram abaixo.


Por último, algo de que já tinha falado mas ainda não tinha visto. Como disse, alguns produtos (principalmente alimentares) vão ter os preços bloqueados até fim de Janeiro por iniciativa da Câmara Municipal e de alguns supermercados. Hoje encontrei no supermercado, esta informação ao lado de uma compota a identificar algo que não vai sofrer aumento de preço. Boa iniciativa.

No comments:

Post a Comment