Thursday, September 1, 2011

Tesourinhos deprimentes da música italiana VII

Jo Squillo. Uma artista polémico que começou no punk rock e passou ao pop e por fim à carreira de apresentadora televisiva, o que é um destino natural para muitas cantoras italianas (veja-se a Raffaela Carrà ou mesmo a Sabrina Salerno). Criou e apresentou a eleições o Partido Rock. Com um carácter fortemente anti-machista (e disso teremos um melhor exemplo mais tarde), chegou a atirar Tampax para o público num concerto em 1980. Teve várias músicas que provocaram escandalos no início dos anos 80 e esta que vos apresento é uma delas. Violentami é o nome (Viola-me). O refrão diz apenas
Viola-me viola-me pequeno
Viola-me viola-me no metro(politano)
E depois continua na mesma onda com
Estou nua tu tens medo.
É uma canção de culto nesta onda. Sem mais demoras.

PS: No calcio, a greve dos jogadores pode parar e é possível que se jogue a 2ªjornada. Não obstante, os adeptos estão tão chateados por causa da greve à 1ª jornada que decidiram exprimir o seu descontentamento. Extraordinariamente, não vão haver bandeiras e banners das claques e a claque mais importante apela a todos que não cantem toda a primeira parte (o que nunca aconteceu) e que se virem de costas no momento em que os jogadores entrarem em campo (prologando o gesto até ao apito inicial). Da minha parte, não contem comigo para isto. Percebo a raiva dos adeptos contra a greve de jogadores milionários mas não concordo com o modo de exprimir esta raiva. Como tal, estou indeciso entre ir ou não ao estádio domingo.

No comments:

Post a Comment