Monday, March 26, 2012

A burocracia italiana a surpreender pela positiva

Quando me inscrevi na populacao residente temporariamente em Genova, fui informado que se quisesse me poderia recensear eleitoralmente pois como cidadao comunitario tenho direito de voto nas eleicoes autarquicas e europeias. Dado que nao estava interessado em eleger os eurodeputados mais bem pagos da Europa nao me recenseei ainda que a possibilidade de votar nas autarquicas me parecia interessante. Hoje, passado 3 anos e a 2 meses das eleicoes recebo uma carta da Camara Municipal a relembrar-me do meu direito e a indicar-me como proceder para o exercer. Way to go!
Le mail ti raggiungono ovunque con BlackBerry® from Vodafone!

2 comments:

  1. Curioso...desconhecia totalmente essa prorrogativa garantida aos cidadãos da UE. Não sei se será extensível a todos os 27. Duvido...

    ReplyDelete
  2. Penso que sim, deve ser uma directiva europeia, só assim faz sentido. Pelo menos no caso das eleições para o Parlamento Europeu.

    ReplyDelete