Monday, April 23, 2012

Manifestos políticos sui generis

Em Itália, a criatividade é natural nas diversas campanhas eleitorais. Mas isto que vou descrever bate tudo. Em Lecce, no sul de Itália, o actual presidente da câmara tem a circular exclusivamente na net, um manifesto que diz: "Olá, donas de casa de Lecce. Sou o Paolo. Alto, cabelos grisalhos, esbelto, tenista. Cozinho, lavo, passo a ferro, ponho a mesa. Se me quiser conhecer, estou muitas vezes na Câmara. Abster-se é uma perda de tempo. PS: Aceitam-se também comunistas" Podem ver este manifesto particular aqui e confirmei a veracidade pelo perfil oficial do candidato no FB. Note-se bem o PS já que este candidato é do partido de Berlusconi.

Não é a primeira vez que cria polémica pois já em 2007 espalhou cartazes com ele próprio vestido em cuecas (confirmem aqui) mas desta vez teve resposta da candidata de esquerda. O manifesto pode ser visto aqui e diz:

Paulo Perrone é certamente um homem bonito. Saiam até com ele para jantar, cortejem-no, façam-no sentir especial. Saberá passar a ferro e cozinhar, mas não é muito bom para a gestão da caixa: as contas do Município conhecem-nas todos, são desastrosas. Caras donas de casa. Paolo Perrone é o homem ideal para passar uma noite, mas se têm que escolher o presidente da Câmara, o melhor é deixar estar. Saiam com ele, e governem comigo.

No comments:

Post a Comment