Tuesday, December 13, 2011

Comovente

Foi ver o Inter de Mourinho ganhar 5-0 ao Genoa ha duas epocas. Nao pelo resultado em si (naquela altura ja apoiava o Genoa) mas pelo apoio dos adeptos do Genoa 'a equipa. Nunca tinha visto adeptos cantarem durante os 90 minutos ininterruptamente durante uma goleada destas. Nada de lencos brancos ou assobios ao intervalo. After all, era o Inter com Mourinho aos comandos, nao havia nada a fazer. Vi senhores de meia idade ao meu lado a chorarem ao 4' golo e a dizerem ja nao aguento mais e a irem embora. Mas os poucos que foram embora depois do 0-4 (e foram mesmo poucos) foram insultados pelos restantes. No fim do jogo, os jogadores do Genoa dirigiram-se a ambos os topos a agradecer o apoio e a pedir desculpa. Nao ouvi um unico assobio. So uma valente salva de palmas. E o You will never walk alone cantado a uma so voz. Se bem me lembro foi nesse jogo que decidi (ou pelo menos confirmei a decisao) de na epoca seguinte comprar um lugar cativo. Lembro-me ainda das palavras de Mourinho no fim do jogo a elogiar os adeptos do Genoa dizendo que tinham sido espectaculares (Loro tifosi spettacolari) e que isto era o bonito do futebol.
Hoje, nao conto com uma derrota destas. Mas nao importa o resultado, e' o apoiar a equipa que importa. E pra isso estamos la sempre.

PS: Diego Alberto "Il Principe" Milito volta hoje ao estadio que o elevou 'a categoria de idolo. Das outras vezes, nao jogou por lesao. O ano passado foi recebido com um video de 5min com os melhores golos dele no Genoa que acabava com um Grazie Diego. O publico gritou pelo seu nome antes de comecar o jogo. Este ano, nao sei se vai haver a mesma homenagem. E desta vez, talvez jogue. Espero que nao e espero que nao marque porque isso partiria o coracao a toda a gente. Um pouco como o Rui Costa jogava na Fiorentina, marcou golo ao Benfica e chorou. Para os adeptos do Genoa, o Principe e' sempre o Principe e espera-se que ainda regresse ao Genoa. Um pouco mito sebastianico isto eu sei mas ainda o presidente do Genoa disse que as portas estao escancaradas para ele.
PS2: O total das receitas de bilheteira vai ser doado 'as vitimas das cheias de Genova (que fizeram adiar precisamente este jogo). O mesmo acontecera' com as receitas televisivas da Sky. Bonito.
Le mail ti raggiungono ovunque con BlackBerry® from Vodafone!

No comments:

Post a Comment