Wednesday, March 30, 2011

Coisas realmente estúpidas

Desta vez, são as lojas de telemóveis. Fui à loja da Vodafone onde comprara o telemóvel há cerca de 2 anos e perguntei quando é que acabava o contrato de fidelização que fizera para poder pagar o telemóvel em prestações mensais (desconto de 100€ em relação a pagamento a pronto). Resposta: tem de ligar para o serviço de apoio ao cliente da Vodafone. Como? Sim, tem de ser com eles. Mas eu fiz o contrato nesta loja, foram vocês que me venderam o telemóvel, vocês devem saber quando é que acabam os 2 anos. Ah, não, não sabemos, tem de ligar para o Apoio ao cliente. Parei de insistir. Estou em Itália, já sei como as coisas funcionam. Mas não deixa de ser estúpido.

Num registo semelhante mas que demonstra outra característica típica dos genoveses (a falta de hospitalidade), vi outra coisa acontecer a uma portuguesa. Enquanto andava na rua, caiu-lhe a colher do gelado. Entrou num bar para pedir uma colher de plástico (já estava longe da gelataria onde o comprara). Eu já sabia o que ia acontecer e nem entrei e nem fui ajudar porque era inútil mas pouco tempo depois saiu com uma cara desiludida. Quando pediu ao empregado desse bar uma colher, a resposta foi: mas não fui eu que te vendi o gelado. Eu sei mas caiu-me a colher. Então vai pedi-la a quem to vendeu! Típico.

4 comments:

  1. Esses contratos de fidelização são uma autêntica bosta.

    Tens bom remédio. Se houverem por aí uns indianos, vai falar com eles. Como aparece saldo no cartão não me perguntes, mas que aparece aparece...

    ReplyDelete
  2. LOL mas eu não posso anular enquanto não acabar de pagar o telemóvel, no dia seguinte passo para recarregável, já que ter um contrato com uma companhia telefónica em Itália é considerado como ter um bem de luxo e paga-se uma taxa de 10€ por mês (tive isenção até agora).

    ReplyDelete
  3. Sim, eu sei. Em Florença passei exactamente pelo mesmo mas tive o bom senso de procurar esquemas alternativos - então optei pelos cartões de telemóvel piratas e por telefonar aos meus partir a partir de cabines públicas.

    ReplyDelete
  4. pois mas eu preciso de tar "legal" até para poder ter net no telemóvel.

    ReplyDelete