Deixo-vos os que consegui fotografar.

O rei está nu.

Além dos seios e cú, há mais. (este tinha ao lado uma mulher seminua). Este é possível que seja inspirado na canção Siamo Donne de Sabrina Salerno e Jo Squillo (aqui em Sanremo 91) que diz: Somos mulheres, além das pernas, há mais. É de salientar que este e o próximo estavam nas mãos de adolescentes com 13/14 anos que tinham ainda criatividade para cantar uma versão de Bella Ciao dizendo Ó Silvio Ciao. Ó Berlusconi vai-te embora, nós queremos dignidade.

Ben Ali já se foi, Mubarak já se foi, Não há 2 sem 3.

E este, o mais forte (fazia concorrência ao Questa donna non la fotti). Abstenho-me de traduzir por pudor mas se não perceberem vejam no Google.
Como se pode ver, quando saí à rua já a manif estava já em fase de desmobilização possivelmente devido à chuva que começou a cair.

Ou a chuva, ou então os manifestantes preferiram passar à praça ao lado a 50m onde decorria uma feira gastronómica cujos presuntos e salames fazem água na boca a qualquer um.


Por fim, um contrasenso que encontrei. Um cartaz a dizer Em Génova, a revolução mudou de cor. Dada a cor verde do cartaz pensei que fosse algum partido ecologista. Qual não é o meu espanto quando vejo que este cartaz pertence à Juventude Padana, juventude partidária da Lega Nord, partido regionalista, independentista e por vezes xenófobo. Sim, aquilo é a cara do Che Guevara. Num cartaz de um partido de extrema-direita. Pois.

No comments:
Post a Comment